“E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas.” Mt 27.50
O que estamos fazendo com a liberdade de se achegarmos até a glória, a maravilhosa presença de Deus.Quando Jesus foi crucificado o véu que nos impedia de adora-lo diante de toda sua glória foi rasgado.
O que as igrejas estão fazendo com este véu, costurando novamente, impedindo que suas ovelhas cheguem mais perto de Deus.
Deus habita nos louvores, e o que acontece com o louvor da igreja hoje?
Pense será que estamos nos afastando de algo que nos foi dado como o dom de adorar.
Antes de realmente falar o que tenho a dizer, deixo claro que não estou falando em nome de igrejas ou citando nome de pessoas, apenas passo uma visão que tenho. Afinal tem muitas igrejas que não cometem esse erro.
Vamos ao assunto, tenho observado que o louvor da igreja vem se esquecendo da sua essência, que é realmente adorar a Deus, acho que a parte que competi a adoração está sendo esquecida temos adquirido a tal da moda, que passamos por ondas de momentos nos louvores da igreja, ministros que apenas querem agradar seu publico na igreja, e até mesmo tem medo de perder um jovem por não ter um rock tocando em sua igreja . Aonde está a adoração espontânea e viva dentro da igreja, aonde está o nosso coração que não quer mais dar cânticos novos ao Senhor, e as ministrações que levam o povo até a magnífica presença de Deus.
Precisamos aprofundar nossos louvores a Deus, e não fazer festa para agradar visitantes, temos que dar espaço as pessoa que amam fazer isso e parar de procurar músicos perfeitos. Vamos parar de costurar o véu, para de impedir a presença manifesta de Deus na igreja.
Lembre-se Deus habita nos louvores!