quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jovem Chinês



Certa vez, um jovem chinês que morava nas montanhas foi para o norte guerrear por seu povo.
Encontrou em seu caminho um velho sábio, que lhe perguntou: "Para onde vai meu jovem?".
O jovem lhe respondeu: "vou para o norte batalhar e vencer por meu povo".
O velho disse: "como sabes que vais vencer?".
O jovem respondeu: "porque sou jovem, forte, rápido, saudável e me preparei durante muitos anos para esta batalha".
O velho lhe disse: "você não vencerá".
Retrucou o jovem: "como sabes?".
Respondeu o velho: "você saberá em breve..."

...Dias depois, o jovem chinês voltou triste seu caminho e se deparou novamente com o velho sábio e disse: "velho sábio, não venci a batalha.
O velho respondeu: "realmente, meu jovem, você foi para o norte, porém a batalha era no sul, você tinha tudo, porém foi para o lugar errado".

Muitos de nós somos como o jovem chinês, temos tudo, no entanto caminhamos para direção errada. Se não entregarmos a direção de nossa vida a Deus, corremos o sério risco de não chegar a lugar nenhum.

2 comentários:

  1. eh isso ai vitaooo!!
    essa metafora me lembrou aquela musica, q diz, Do q adianta mostrar o caminho e seguir outra direçao!
    Q Deus seja nossa luz a nos guia todo tempo e em tudo e assim teremos certeza q para onde nos irmos estaremos seguros e seguindo para o Alvo q é ELE!!!

    ResponderExcluir
  2. É Vitão, muito bom!
    E todos se identificam de alguma forma. Acabamos por falar muito, e praticar pouco.
    "O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não O ouvimos"...

    ResponderExcluir